Aprovada a realização da Ourindústria de 26 a 29 de março

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou hoje, por unanimidade, em sessão pública realizada no Covelo, no edifício da União de Freguesias de Covelo e Foz do Sousa, a realização da Ourindústria/2015 entre os dias 26 e 29 de março, no Multiusos de Gondomar.

A Ourindústria é considerada um evento de referência para o encontro de profissionais, empresas e quadros, aberto aos novos métodos e tecnologias, onde o design e o marketing assumem um papel crucial, sendo considerada das maiores feiras de ourivesaria do País, e a que a nível nacional congrega o maior número de fabricantes.

A ourivesaria é uma marca distinta do Município, tanto em qualidade como na inovação, destacando-se a arte da filigrana, típica de Gondomar, graças à habilidade dos artistas locais e à qualidade do design, detendo uma importante fatia da produção nacional de ourivesaria.

Na reunião de hoje, a Câmara deliberou, também por unanimidade, submeter à Assembleia Municipal o Regulamento de Transporte Público de Aluguer em Veículos Automóveis Ligeiros de Passageiros – Transporte de Táxi, que se adapta à nova realidade jurídico-territorial com a fusão de algumas freguesias.