Festa do Sável e da Lampreia de 13 de fevereiro a 15 de março

Está aprovado o programa da 24.ª edição da Festa do Sável e da Lampreia, que se realiza entre os dias 13 de fevereiro e 15 de março. De acordo com a proposta aprovada por unanimidade na última reunião da Câmara Municipal de Gondomar, esta iniciativa significa uma ferramenta para o desenvolvimento da atividade turística, já que é capaz de atrair e fidelizar visitantes, proporcionando-lhes apreciar os prazeres da mesa.

Na edição de 2015 – além do habitual Concurso de Lampreia à Bordalesa e Sável Frito, do Fim de Semana - “Sável e Lampreia, um sabor D’Ouro” e da exposição “Artesanato D’Ouro” – o destaque vai para a manutenção de um workshop (este ano dedicado a um “finger food” de sável e lampreia), que em 2014 ocorreu pela primeira vez, e para um Safari Gastronómico D’Ouro, uma iniciativa que permitirá fazer algumas descobertas…

Ciente da qualidade da restauração de Gondomar, que neste período do ano faz da lampreia e do sável reis às suas mesas, o Município de Gondomar mantém a promoção das variadas tradições gerando mecanismos de sustentabilidade económica.