Melres recupera classificação de “Praia Fluvial”

O Município de Gondomar volta a contar com duas praias classificadas no seu território: a Praia Fluvial da Lomba e a Praia Fluvial de Melres.

As duas praias constam na Portaria n.º 141-A/2022 de 5 de maio que procede, para o ano de 2022, à identificação e qualificação como praia de banhos.

Face ao Plano de Medidas de Melhoria, definido entre o Município de Gondomar e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), ao longo dos últimos anos foi possível melhorar a qualidade da água, permitindo assim a reintegração do areal de Melres na lista de águas balneares interiores de 2022.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, “este reconhecimento trata-se de mais um motivo para que visitem o território de Gondomar (além da Lomba, do Museu Municipal da Filigrana de Gondomar e da rica rede de percursos pedonais) e que irá, certamente, contribuir para a retoma do turismo local”.