Visit Gondomar

Rojões e Papas de Sarrabulho… à Mesa de Casa!

Por alturas das Festas a São Brás - santo que livra o povo das maleitas da garganta e a quem a freguesia de Baguim do Monte é devota - a Confraria Gastronómica dos Rojões e Papas de Sarrabulho de Baguim do Monte realiza o «Concurso Gastronómico de Rojões e Papas de Sarrabulho de Baguim do Monte».

Este ano, os constrangimentos provocados pela situação pandémica vivida tornaram impossível a organização do habitual concurso. Por tal motivo, a Confraria decidiu manter a colaboração com os estabelecimentos de restauração baguinenses que normalmente aderem ao concurso e, em conjunto, organizarem a iniciativa «Rojões e Papas de Sarrabulho à Mesa de Casa».

Esta iniciativa decorrerá entre os dias 1 e 7 de fevereiro, tendo como principal objetivo ajudar os restaurantes que, em regime de Take-Away, possam ter aqui uma forma de combater a fase difícil que os seus negócios enfrentam. Ao mesmo tempo, a iniciativa permite preservar os pratos gastronómicos que dão nome à Confraria.

Assim, os apreciadores destes pratos poderão saborear os mesmos, a partir do conforto de suas casas. Para isso só têm de contactar um dos cinco estabelecimentos aderentes à iniciativa e fazerem a sua encomenda.

Em breve, a Confraria Gastronómica dos Rojões e Papas de Sarrabulho de Baguim do Monte espera também organizar um certame semelhante para, dessa vez, ajudar os restaurantes de todo o concelho de Gondomar.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.