Secretária de Estado do Turismo visita Parque das Serras do Porto

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, numa articulação dos Municípios de Gondomar, Paredes e Valongo com o Turismo do Porto e Norte de Portugal, visitou esta sexta-feira, dia 9 de outubro, o Parque das Serras do Porto.

Fruto da sinergia entre os Municípios de Gondomar, Paredes e Valongo, o Parque das Serras do Porto assume uma posição estratégica na Área Metropolitana do Porto, enquanto território de elevado valor patrimonial e de inegável potencial para o turismo, nomeadamente de natureza, que surpreende e cativa quem o visita.

Nas palavras de Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, esta visita é “mais um passo para a promoção do projeto” do Parque das Serras.

No anfiteatro da Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa, onde teve início a visita, foi feito um enquadramento turístico-cultural da Senhora do Salto. De seguida, a Secretária de Estado seguiu num circuito em autocarro com passagem por Aguiar (Casas Pátio), pela via panorâmica, por Beloi (em Gondomar) e por Couce (em Valongo). No final do circuito, Rita Marques conheceu a Sede do Parque das Serras do Porto, onde foi novamente recebida pelos três autarcas envolvidos no projeto e onde lhe foi apresentado o vídeo institucional do Parque das Serras do Porto. A Secretária de Estado do Turismo teve ainda a oportunidade de desfrutar de uma degustação de produtos locais.