Visit Gondomar

Ações promocionais dão a conhecer a Filigrana a milhares de visitantes e refletem aumento da procura

A promoção turística deste produto tem sido contínua. Em 2017, destaca-se a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa, na Qualifica, na FIA – Feira Internacional de Artesanato de Lisboa, ações no Porto Welcome Center, realização de press trips e visitas destinadas a profissionais de turismo, entre outras participações em feiras e eventos de cariz regional.

A exposição no Museu do Douro, pelo segundo ano consecutivo, permitiu dar a conhecer a Filigrana mais de dez mil visitantes provenientes dos vários cruzeiros no Douro. Para esta ação, as oficinas aderentes realizaram vinte e cinco ações de trabalho ao vivo, entre os meses de abril e julho, agendadas a partir do calendário de marcações de diversas empresas de cruzeiros.

A ação promocional no teleférico de Vila Nova de Gaia, de 10 a 25 de junho, deu a conhecer a milhares de visitantes a Filigrana de Gondomar. Também na loja do teleférico efetuaram-se demonstrações de trabalho ao vivo.

Em 2017, a Rota da Filigrana registou um aumento de marcações de visitas, contabilizando uma dezena de agências de viagens e operadores que apostaram neste produto. A Rota faz também parte das excursões promovidas pelo INATEL. A estas visitas acrescem os visitantes estrangeiros, maioritariamente americanos, canadianos, australianos e neozelandeses, provenientes dos cruzeiros de luxo SCENIC CRUISES que realizaram, durante a época alta, sete workshops de Filigrana na Loja Interativa de Turismo de Gondomar, na Casa Branca de Gramido.

O acréscimo de visitantes também é justificado pela realização da Cidade Europeia do Desporto que atrai um grande número de atletas e visitantes a Gondomar, os quais aproveitam para conhecer a Filigrana.

Na imprensa, destaque para a grande reportagem da TVI sobre a Rota da Filigrana e a reportagem do programa “Assim é Portugal” da TV Brasil.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.