Gondomar em destaque no “Turismo sem Fronteiras”

O Município de Gondomar mereceu destaque no Dossier Especial designado "Turismo sem Fronteiras".

O dossier com 64 páginas foi publicado hoje, dia 4 de julho, pelo jornal português Correio do Minho em comunhão com quatro jornais da Galiza: “El Progreso”, diário de Lugo; “La Región”, diário de Ourense; “Atlântico” diário de Vigo e “Diário de Pontevedra”, de Pontevedra.

Nesse suplemento tiveram lugar vários municípios que compõem o Eixo Atlântico, como é o caso de Gondomar. Na secção «Porto/Douro e Mar», Gondomar surge "abraçado" pelo rio Douro e pelo oceano Atlântico, sendo feitas referências à relação do concelho com o rio Douro - que o abraça ao longo de 32 km de margem -, ao património etnográfico único, aos costumes ancestrais e às tradições agrícolas. Sem esquecer as "belas igrejas com talha dourada e azulejos" e os "vários solares seculares, sendo um dos mais importantes o solar da Casa de Montezelo".

Destaque ainda para a Tapada de São Domingos - um alojamento local em Zebreiros, freguesia da Foz do Sousa.

Aceda ao excerto do Dossier Especial "Turismo sem Fronteiras" abaixo.