Inaugurado o primeiro trilho da “PR1 GDM – Linha de Midões e os Moinhos de Jancido”

O primeiro trilho da Pequena Rota "PR1 GDM - Linha de Midões e os Moinhos de Jancido", homologado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP), foi oficialmente inaugurado este sábado (dia 1 de maio).

Numa manhã brindada pelo sol e por alguma brisa - condições ideais para a caminhada com pouco mais de 5 km -, a inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, acompanhado pelo Vereador do Ambiente, José Fernando Moreira, e pela Vereadora do Turismo, Sandra Almeida, bem como com a presença do Presidente da Associação de Proteção dos Rios Sousa e Ferreira (APRISOF), Nuno Silva, e dos seis elementos do grupo de voluntários locais «Amigos de Jancido».

Um percurso para fazer sem pressas, respirar ar puro, “ouvir o silêncio” - interrompido apenas pelo chilrear dos pássaros e pela corrente das águas -, apreciar a diversidade da fauna e flora local e descobrir os oito moinhos recuperados (os quais constituem a principal atração do percurso).

Saiba mais sobre a Pequena Rota "PR1 GDM - Linha de Midões e os Moinhos de Jancido" no folheto abaixo.