Município continua a investir no Rio Douro

O Município de Gondomar continua a investir no Rio Douro. Depois das análises efetuadas em vários areais fluviais, tendo em vista a obtenção de informação sobre a qualidade da água, e a contratação de nadadores-salvadores, a Câmara Municipal de Gondomar aprovou, hoje de manhã, com duas abstenções de vereadores do PSD, a aquisição de bóias e amarrações delimitadoras para as áreas balneares fluviais de Zebreiros e de Melres. A decisão foi tomada numa concorrida reunião pública descentralizada, que decorreu no edifício da Junta de Freguesia de Medas.

Com esta medida, Gondomar reforça a implementação de medidas de segurança que têm em vista a transformação daqueles areais em praias fluviais. A título de curiosidade, refira-se que a Praia da Lomba, a única praia fluvial ao longo do Rio Douro, conta, esta época balnear, com a vigilância de três nadadores-salvadores, além da colaboração dos Bombeiros Voluntários locais.

No final da reunião, os seis presidentes que lideraram a Junta de Freguesia de Medas desde 1974 foram homenageados pelo atual presidente da Junta da União de Freguesias de Melres e Medas, José Andrade, com a afixação de seis fotografias, no salão nobre onde decorreu a reunião de Câmara, em sinal de reconhecimento e de gratidão pelo trabalho desenvolvido em benefício da população.