Município de Gondomar presente na FITUR

A Filigrana de Gondomar está em destaque na Feira Internacional de Turismo de Madrid, que decorre de 24 a 28 de janeiro. O Presidente da Câmara Municipal, Marco Martins, e a Vereadora do Turismo, Sandra Almeida, marcaram presença na abertura do certame em representação do Município.

A Feira Internacional de Turismo – FITUR é uma iniciativa promovida pelo IFEMA e pela Organização Mundial do Turismo (OMT). O certame é dedicado aos profissionais de turismo a nível global e visa promover encontros de negócios com vista à consecução de reuniões eficientes, com agendas destinadas a identificar necessidades, oferecer soluções e gerar acordos.
​​
A FITUR apresenta-se também como uma plataforma de formação para debates e inspiração e,​ também, uma feira abrangente que aborda temáticas tão distintas como tecnologia, futuro e sustentabilidade. Além disso, oferece um fórum exclusivo para promover marcas, apresentar novos produtos, conhecer as últimas tendências do turismo, bem como promover contactos e dar a conhecer novas ideias.

Recorde que a Filigrana de Gondomar integra desde setembro de setembro de 2023 o Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, após aprovação da Direção-Geral do Património Cultural e candidatura da Câmara Municipal de Gondomar. O território conta com oficinas espalhadas por várias freguesias, com maior concentração em São Cosme. Segue-se Valbom, Jovim, Fânzeres, São Pedro da Cova, Rio Tinto e Foz do Sousa.