O 1º dia da Filigrana de Gondomar na «Expo 2020 Dubai»

A Filigrana de Gondomar está em destaque no Pavilhão de Portugal até ao dia 12 de dezembro, com o intuito de valorizar e promover a produção artesanal desta arte secular.

A inauguração contou com a presença do Embaixador de Portugal nos Emirados Árabes Unidos, Joaquim Moreira de Lemos, do Diretor do Pavilhão de Portugal, Manuel Couto Miranda, do Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luis Pedro Martins, do Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, e da Vereadora do Turismo, Sandra Almeida.

Na bagagem, além das peças mais emblemáticas da Filigrana tradicional portuguesa (como a Caravela Portuguesa, a Cruz de Malta e os brincos rainha), o Município de Gondomar leva também “O Maior Coração em Filigrana do Mundo” e uma outra grande surpresa: um vestido em Filigrana assinado pela estilista Micaela Oliveira, em colaboração com o ourives gondomarense, Arlindo Moura.

Acompanhe a passagem da Filigrana de Gondomar pelo Pavilhão de Portugal na Expo 2020 Dubai nas redes sociais do Município de Gondomar!