Workshops na Joalharia do Carmo promovem a Filigrana de Gondomar

A Joalharia do Carmo, parceira do Município de Gondomar, irá promover workshops gratuitos de filigrana nos dias 30 e 31 de maio, nas lojas da Rua do Carmo e da Rua da Prata em Lisboa.

Esta é uma oportunidade para aprender a arte da filigrana com mestres ourives locais. Os workshops incluem demonstrações ao vivo, onde os participantes poderão ver de perto como são criadas estas peças únicas e experimentar a produção de uma joia em filigrana.

Com o objetivo de preservar este património português excecional, os artesãos trabalham diretamente com os clientes, proporcionando-lhes o benefício da sua experiência e habilidade num diálogo entre técnica, tradição e criatividade.

Ao organizar os workshops, a Joalharia do Carmo pretende sensibilizar e promover o conhecimento sobre a Filigrana de Portugal Certificada numa campanha de informação que testemunha o compromisso da marca com a continuidade da profissão e da arte, e o desejo de oferecer aos artesãos perspetivas futuras tangíveis de uma profissão artística desafiante, cativante e em constante evolução, ao mesmo tempo que garante aos clientes estarem perante joias únicas no mundo, integralmente feitas à mão.