Cecilia Krull toma posse como Embaixadora da Filigrana de Gondomar

A cantora espanhola, conhecida por dar voz a "My Life Is Going On" e que encantou o público português com a sua interpretação de "Grândola Vila Morena (War Version)", tomou posse, na noite de ontem, como Embaixadora da Filigrana de Gondomar.

No seu discurso, Cecilia Krull confessou estar "francamente emocionada e agradecida" pela nomeação que, para si, é "um momento mágico". Admitindo que a Filigrana é, para si, muito "especial", a cantora acrescentou ainda que metade da sua família são músicos "e a outra metade são joalheiros".

Cecilia Krull recebeu pelas mãos de Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, uma peça única e exclusiva pensada para este momento: um quadro com um disco trabalhado em filigrana - uma arte secular da ourivesaria e a marca de Gondomar. A Vereadora do Turismo, Sandra Almeida, entregou à cantora um alfinete único e exclusivo que é uma réplica, em tamanho reduzido, do "Maior Coração de Filigrana do Mundo".

Para Marco Martins, "este é resultado de várias felizes coincidências", recordando todas as iniciativas do Executivo para a promoção da Filigrana de Gondomar. "Cecilia, a partir de agora tens os gondomarenses de olhos postos em ti!", rematou.

Também Luís Pedro Martins, Presidente do Turismo Porto e Norte de Gondomar, defendeu que este é "um momento importante para a promoção e projeção da Filigrana artesanal no mundo".

Durante a passada sexta-feira, Cecilia Krull conheceu a Casa Branca de Gramido, o CINDOR e a oficina do jovem ourives Arlindo Moura, tendo assim tido contacto com a produção artesanal de Filigrana e a Rota da Filigrana.