Visit Gondomar

“Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar” neste sábado na Praia da Lomba

A campanha "Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar" da Lipor está a percorrer praias dos oito municípios onde a empresa opera. Este sábado, a campanha chega à Praia da Lomba, com o objetivo de incentivar à mudança de comportamentos e prevenção do lixo marinho.

O que a empresa de tratamento de lixos pretende é mostrar que o lixo marinho começa com as escolhas que fazemos em casa e que é imperativo preservar os oceanos. Assim, durante todo o dia, os banhistas terão acesso a informação sobre as Boas Práticas de Preservação e Combate ao Lixo Marinho.

Está também a ser distribuído um saco para que os banhistas coloquem os resíduos produzidos durante a sua "estadia" na praia. À saída, aqueles que entregarem o saco com os resíduos para reciclagem recebem um brinde: um saco de pano com as dez dicas do Guia de Boas Práticas.

"Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar", é um projeto ao abrigo do Programa "Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono", do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014-2021.

Ao abrigo do mesmo projeto, a Lipor organizou uma ação de formação gratuita, na Quinta do Passal, dirigida a concessionários de praia e/ou a operadores turísticos preocupados com a problemática do lixo que vai parar ao rio e ao oceano.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.